Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 24 de agosto de 2014

XXI DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Verde, Glória, Creio – I Semana do Saltério)

Leitura (Isaías 22,19-23)
22 19 “Depor-te-ei de teu cargo e arrancar-te-ei do teu posto.20 Naquele dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias.21 Revesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com o teu cinto, e lhe transferirei os teus poderes; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá.22 Porei sobre seus ombros a chave da casa de Davi; se ele abrir, ninguém fechará, se fechar, ninguém abrirá;23 fixá-lo-ei como prego em lugar firme, e ele será um trono de honra para a casa de seu pai”.
Palavra do Senhor.
 
Salmo responsorial 137/138
Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!
Ó Senhor, de coração eu vou dou graças, Porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
Perante os vossos anjos vou cantar-vos E ante o vosso templo vou prostrar-me.


Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, Porque fizestes muito mais que prometestes;
Naquele dia em que gritei, vós me escutastes E aumentastes o vigor da minha alma.


Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres E de longe reconhece os orgulhosos.
Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos preço: não deixeis inacabada,
Esta obra que fizeram vossas mãos!

 
Leitura (Romanos 11,33-36)
11 33 Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos!34 Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro?35 Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído?36 Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém!. Palavra do Senhor.

 
Evangelho (Mateus 16,13-20)
16 13 Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”14 Responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”.15 Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?”16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”17 Jesus então lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.20 Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.