Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SÃO PIO X
PAPA E CONFESSOR
(Branco, Prefácio Comum ou dos Pastores – Ofício da Memória)

Leitura (Ezequiel 36,23-28)
36 23 “Quero manifestar a santidade do meu augusto nome que aviltastes, profanando-o entre as nações pagãs, a fim de que conheçam que eu sou o Senhor - oráculo do Senhor Javé -, quando sob seus olhares eu houver manifestado a minha santidade por meu proceder em relação a vós.24 Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo.25 Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.26 Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.27 Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.28 Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus”.
Palavra do Senhor.

 
Salmo responsorial 50/51
Eu hei de derramar sobre vós uma água pura, e de vossas imundícies sereis purificados.
Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de vossa face
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!


Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso!
Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.


Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais.
Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

 
Evangelho (Mateus 22,1-14)
22 1 Jesus tornou a falar-lhes por meio de parábolas:2 “O Reino dos céus é comparado a um rei que celebrava as bodas do seu filho.3 Enviou seus servos para chamar os convidados, mas eles não quiseram vir.4 Enviou outros ainda, dizendo-lhes: ‘Dizei aos convidados que já está preparado o meu banquete; meus bois e meus animais cevados estão mortos, tudo está preparado. Vinde às bodas!’5 Mas, sem se importarem com aquele convite, foram-se, um a seu campo e outro para seu negócio.6 Outros lançaram mãos de seus servos, insultaram-nos e os mataram.7 O rei soube e indignou-se em extremo. Enviou suas tropas, matou aqueles assassinos e incendiou-lhes a cidade.8 Disse depois a seus servos: ‘O festim está pronto, mas os convidados não foram dignos.9 Ide às encruzilhadas e convidai para as bodas todos quantos achardes’.10 Espalharam-se eles pelos caminhos e reuniram todos quantos acharam, maus e bons, de modo que a sala do banquete ficou repleta de convidados.11 O rei entrou para vê-los e viu ali um homem que não trazia a veste nupcial.12 Perguntou-lhe: ‘Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial?’ O homem não proferiu palavra alguma.13 Disse então o rei aos servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes’.14 Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos”.
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.