Primeira Leitura: 1º Reis 11, 29-32; 12, 19
SANTA ESCOLÁSTICA, VIRGEM
Salmo Responsorial(80)
REFRÃO: Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!
1. Não haja em teu meio um deus estranho; nem adores jamais o deus de outro povo. Sou eu, o Senhor, teu Deus, eu que te retirei do Egito; basta abrires a boca e te satisfarei. - R.
2. No entanto, meu povo não ouviu a minha voz, Israel não me quis obedecer. Por isso, os abandonei à dureza de seus corações. Deixei-os que seguissem seus caprichos. - R.
3. Oh, se meu povo me tivesse ouvido, se Israel andasse em meus caminhos! Eu teria logo derrotado seus inimigos, e desceria minha mão contra seus adversários. - R.
Evangelho: Marcos 7, 31-37
Naquele tempo,31Ele deixou de novo as fronteiras de Tiro e foi por Sidônia ao mar da Galiléia, no meio do território da Decápole. 32Ora, apresentaram-lhe um surdo-mudo, rogando-lhe que lhe impusesse a mão. 33Jesus tomou-o à parte dentre o povo, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tocou-lhe a língua com saliva.34E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: Éfeta!, que quer dizer abre-te! 35No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente. 36Proibiu-lhes que o dissessem a alguém. Mas quanto mais lhes proibia, tanto mais o publicavam.37E tanto mais se admiravam, dizendo: Ele fez bem todas as coisas; fez que ouçam os surdos e falem os mudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.