Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JMJ 2013

Chegou o momento tão esperado por milhares de jovens do mundo inteiro: o lançamento da logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.
Na ultima terça-feira, 7, o mundo conheceu o símbolo da próxima edição de um dos maiores eventos da igreja Católica que a cidade do Rio de Janeiro irá sediar entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O presidente do Instituto JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, anunciou o vencedor do concurso da logomarca - Gustavo Hugeni. No momento em que a logo foi apresentada, o Cristo Redentor iluminou-se com as cores verde e amarelo.
Para chegar à logomarca oficial, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011 com o lançamento do edital do concurso para escolher o símbolo da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.
Após o encerramento do concurso, no dia 31 de outubro, começou o processo de seleção, onde as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.
No dia 13 de dezembro as duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local.
Fonte: psdomingosmococa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.