Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paróquia São José 58 anos

Itapetinga, ainda pertencia à Comarca de Itambé e à Diocese de Amargosa, quando surgiram as primeiras iniciativas para a criação de uma Paróquia na cidade. O ainda seminarista Antônio Melo foi o principal incentivador.
Antônio Melo numa de suas férias, deixa de vir para Itapetinga visitar a família e vai para Amargosa, apresentar ao bispo Dom Florêncio o projeto e o pedido de criação da Paróquia. O bispo faz uma relação com recomendações e uma lista de tudo que era preciso para a instalação da Paróquia.
Pe. João Felix Neto, pároco de Itambé, celebrava as missas em Itapetinga quando aqui ainda era Capela e cuidava também de toda a zona rural. Com a criação da Paróquia, Pe. João Felix é transferido de Itambé para Itapetinga.
Para que a Paróquia fosse construída foram feitas campanhas, quermesses e apelava-se às famílias para arrecadar o dinheiro para a compra dos materiais, pagamento de pedreiros e auxiliares.
Assim, no dia 2 de fevereiro de 1954, surge a Paróquia São José.
Parabenizamos a agradecemos a todos que contribuiram e que contribuem para o crescimento de nossa Paróquia aos seus 58 anos.

Um comentário:

  1. Que deus continue abençoando a nossa Paroquia e nós os Paroquianos o Nosso Parôco O querido Padre Josué e todos os que aqui passaram. Sou muito Feliz por ser Católica e fazer Parte da Paroquia São josé.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.