Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 5 de julho de 2010


Primeira Leitura: Oséias 2, 16-18.21-22

16Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração. 17Dar-lhe-ei as suas vinhas e o vale de Acor, como porta de esperança. Aí ela se tornará como no tempo de sua juventude, como nos dias em que subiu da terra do Egito. 18Naquele dia - diz o Senhor - tu me chamarás: Meu marido, e não mais: Meu Baal. 21Desposar-te-ei para sempre, desposar-te-ei conforme a justiça e o direito, com benevolência e ternura. 22Desposar-te-ei com fidelidade, e conhecerás o Senhor.

Salmo Responsorial(144)


REFRÃO: Misericórdia e piedade é o Senhor.

1. Todos os dias haverei o vosso nome para sempre. /Grande é o Senhor e muito digno de louvores, / e ninguém pode medir sua grandza. -R.

2. Uma idade conta à outra vossas obras / e publica os vossos feitos poderosos; / proclamam todos o esplendor de vossa glória / e divulgam vossas obras portentosas! -R.

3. Narram todos vossas obras poderosas, / e de vossa imensidade todos falam. / Eles recordam vosso amor tão grandioso / e exaltam, ò Senhor, vossa justiça. -R.

4. Misericórdia e piedade é o Senhor, / ele é amor, é paciência, é compaixão. / O senhor é muito bom para com todos, / sua ternura abraça toda criatura. -R.


Evangelho: Mateus 9, 18-26

Naquele tempo, 18Falava ele ainda, quando se apresentou um chefe da sinagoga. Prostrou-se diante dele e lhe disse: Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe as mãos e ela viverá. 19Jesus levantou-se e o foi seguindo com seus discípulos. 20Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. 21Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. 22Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. 23Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes: 24Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme. Eles, porém, zombavam dele. 25Tendo saído a multidão, ele entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se. 26Esta notícia espalhou-se por toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.