Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 26 de julho de 2010


Primeira Leitura: Eclesiástico 44, 1.10-15

1Façamos o elogio dos homens ilustres, que são nossos antepassados, em sua linhagem. 10Os primeiros, porém, foram homens de misericórdia; nunca foram esquecidas as obras de sua caridade. 11Na sua posteridade permanecem os seus bens. 12Os filhos de seus filhos são uma santa linhagem, e seus descendentes mantêm-se fiéis às alianças. 13Por causa deles seus filhos permanecem para sempre, e sua posteridade, assim como sua glória, não terá fim. 14Seus corpos foram sepultados em paz, seu nome vive de século em século. 15Proclamem os povos sua sabedoria, e cante a assembléia os seus louvores!

Salmo Responsorial(131)


REFRÃO: O Senhor vai dar-lhe o trono / de seu pai, o rei Davi.

1. O senhor fez a Davi um juramento, / uma promessa que jamais renegará: / "Um herdeiro que é fruto do ventre / colocarei sobre o trono em teu lugar!" -R.

2. Pois o Senhor quis para si Jerusalém / e a desejou para que fosse sua morada: / "Eis o lugar do meu repouso para sempre, / eu fico aqui: este é o lugar que preferir!" -R.

3. "De Davi farei brotar um forte herdeiro, / acenderei ao meu ungido ums lâmpada. / Cobrirei de confusão seus inimigos, / mas sobre ele brilhará minha coroa!" -R.


Evangelho: Mateus 13, 16-17

Naquele tempo, disse Jesus ao seus discípulos 16Mas, quanto a vós, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem! 17Eu vos declaro, em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.