Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo!

A amizade é um sentimento mais
nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!

A alguns deles não procuro, basta-me
saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta
que os adoro, embora não declare e
não os procure.

Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.