Todos nós católicos gostaríamos obviamente de participar da Missa dentro da Igreja, porém é bom relembrar que apesar das Igrejas estarem fechadas, nossos corações não podem se fechar. Pelo contrário, é preciso estar aberto à Deus e aos irmãos.
A Igreja nasce da provação e na tribulação. Nasce da cruz, do Sagrado Coração de Jesus aberto pela lança, do qual jorrou sangue e água. Ela nasce missionária e itinerante em Pentecostes, conduzida pelo Espírito Santo e não vai se firmando através de Templos, mas de pequenas e autênticas comunidades capazes de amar como Jesus.
Nesse momento em que o mundo vive uma pandemia não esperada destacamos a passagem bíblica do capítulo 5 da Carta de São Paulo aos Romanos onde diz que a tribulação produz a perseverança, a perseverança produz a fidelidade comprovada e a fidelidade comprovada produz a esperança e a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Bom vivermos esse processo diário de morte, ressurreição e ascensão com Cristo, por Cristo e em Cristo, mesmo nas pequenas coisas, como na pandemia, parando de lamentar os problemas diários em casa, na família, na igreja, no trabalho, com os vizinhos.
Faça da sua morada, com a sua família, um templo. Monte um altar em casa com a sagrada escritura, uma vela e um crucifixo. Ore o terço diariamente com os seus, como forma de manifestar que Jesus Cristo é o Senhor, que ele reina nas casas e dá sentido às nossas vidas.
A PASCOM/Paróquia São José está se empenhando o máximo para que Jesus chegue até você. #fiqueemcasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.