Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

XXXIII SEMANA COMUM
 Primeira Leitura: Apocalipse 10, 8-11
 
Leitura do livro do Apocalipse de são João - 8Então a voz que ouvi do céu falou-me de novo, e disse: Vai e toma o pequeno livro aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e a terra. 9Fui eu, pois, ter com o anjo, dizendo-lhe que me desse o pequeno livro. E ele me disse: Toma e devora-o! Ele te será amargo nas entranhas, mas, na boca, doce como o mel. 10Tomei então o pequeno livro da mão do anjo e o comi. De fato, em minha boca tinha a doçura do mel, mas depois de o ter comido, amargou-me nas entranhas. 11Então foi-me explicado: Urge que ainda profetizes de novo a numerosas nações, povos, línguas e reis. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(118)

REFRÃO: Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!
1.
 Seguindo vossa lei me rejubilo muito mais do que em todas as riquezas. -R.
2. Minha alegria é a vossa Aliança, meus conselheiros são os vossos mandamentos. -R.
3.
 A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata. -R.
4.
 Como é doce ao paladar vossa palavra, muito mais doce do que o mel na minha boca! 
5. Vossa palavra é minha herança para sempre, porque é ela que me alegra o coração! -R.
6. Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos. -R.

Evangelho: Lucas 19, 45-48

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 45Em seguida, entrou no templo e começou a expulsar os mercadores. 46Disse ele: Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões (Is 56,7; Jr 7,11). 47Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida. 48Mas não sabiam como realizá-lo, porque todo o povo ficava suspenso de admiração, quando o ouvia falar. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.