Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 17 de novembro de 2012







SANTA ISABEL DA HUNGRIA
ESPOSA E RELIGIOSA

Primeira Leitura: 3º João 1, 5-8
Leitura da terceira carta de são João -  5Caríssimo, fazes obras de fé em tudo o que realizas para os teus irmãos, mesmo para os irmãos estrangeiros.6Estes, perante a comunidade, deram testemunho do teu amor. Farás bem em provê-los para a sua viagem, de um modo digno de Deus. 7Pois por amor do seu nome partiram, sem nada receber dos pagãos. 8Devemos, portanto, receber a tais homens, para cooperar com eles pela verdade. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(111)
 REFRÃO: Feliz aquele que respeita o Senhor!
1. Aleluia. Feliz o homem que teme o Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos. Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos. - R.
2. Suntuosa riqueza haverá em sua casa, e para sempre durará sua abundância. Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo. - R.
3. Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça. Nada jamais o há de abalar: eterna será a memória do justo. - R.

Evangelho: Lucas 18, 1-8
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo,1Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo. 2Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. 3Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. 4Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, refletiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens;5todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar. 6Prosseguiu o Senhor: Ouvis o que diz este juiz injusto? 7Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? 8Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.