Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 5 de junho de 2010


Primeira Leitura: 2º Timóteo 4, 1-8

1Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: 2prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. 3Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. 4Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. 5Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. 6Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. 7Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. 8Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.

Salmo Responsorial(70)

REFRÃO: Minha boca anunciará vossa justiça.
1. Vosso louvor é transbordante de meus lábios, / cantam eles vossa glória o dia inteiro. / Não me deixes quando chegar minha velhice, / não me faltais quando faltarem minhas forças! -R.
2. Eu, porém, sempre em vós confiarei, / sempre mais aumentareis vosso louvor! / Minha boca anunciará todos os dias / vossa justiça e vossas graças incontáveis. -R.
3. Cantarei vossos portentos, ó Senhor, / lembrarei vossa justiça sem igual! / Vós me ensinastes desde a minha juventude, / e até hoje canto as vossas maravilhas. -R.
4. Então, vos cantarei ao som da harpa, / celebrando vosso amor sempre fiel; / para louvar-vos, tocarei a minha cítara, / glorificando-vos, ó santo de Israel! -R.

Evangelho: Marcos 12, 38-44

38Ele lhes dizia em sua doutrina: Guardai-vos dos escribas que gostam 39e de sentar-se nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes. 40Eles devoram os bens das viúvas e dão aparência de longas orações. Estes terão um juízo mais rigoroso. 41Jesus sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias. 42Chegando uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43E ele chamou os seus discípulos e disse-lhes: Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre, 44porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, da sua indigência, tudo o que tinha para o seu sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.