Neste dia lembramos um grande santo da Nossa Igreja, logo, uma pessoa que em meio as dificuldades da vida soube transpassar tudo pela graça de Deus. Romualdo nasceu em Ravena, Itália, no ano de 952 numa família nobre.
Antes de sua experiência de Deus, São Romualdo viveu entregue nas ambições familiares, exercícios bélicos, caça e muitas diversões. Romualdo só conseguiu acordar das alienantes vaidades quando seu pai num duelo matou na sua presença um inimigo pessoal. Aconteceu que para meditar sobre sua vida, retirou-se numa montanha, onde conheceu um mosteiro Beneditino que acolheu Romualdo por 3 anos em profunda penitência.
Dentro do processo de conversão São Romualdo obedeceu a voz do Espírito e entrou para a família beneditina tornando-se um homem tão santo e penitente que não deixou de fazer as experiências eremíticas na Itália e França. Conduzido por Deus Romualdo acabou por fundar a Ordem dos Camaldulenses que devido a conjugação do silêncio, trabalho e penitência, podendo assim fazer muito bem a Igreja. Romualdo que morreu com 75 anos, brilhou no seu tempo como um dos grandes reformadores dos mosteiros, além de sua Ordem ter formado no decorrer do tempo, dois Papas para a Igreja.
São Romualdo...rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.