Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Santo do Dia

Bem-Aventurada Ana Maria Taigi
Com grande alegria lembramos a vida de santidade daquela que soube viver sua missão de esposa e mãe cristã, e desta luta conseguiu a graça da vivência do Evangelho. Ana Maria Taigi nasceu em Sena (Itália) no ano de 1769 em um tempo em que a França e toda a Europa sofria com as loucuras de Napoleão.
Aconteceu que Ana Maria era filha única de um abastado farmacêutico de Sena que teve de ir para Roma em busca de melhorias na vida, mas infelizmente encontrou a pobreza e mais problemas. Ana Maria com sua mãe sofreram com o desespero do pai, a ponto de Ana deixar os estudos para trabalhar e mais tarde casou-se com um jovem que buscava com ela a felicidade nas festas, vaidades e diversões.
Ana Maria tocada pela Graça, viu o vazio de sua vida familiar e o quanto estava necessitada de Jesus, desta forma procurou um santo sacerdote que a atendeu em Confissão e se tornou amigo em Cristo, ou seja, um Diretor espiritual. No decorrer desta vida nova, Ana quis se entregar a grandes penitências, mas o padre amigo aconselhou-lhe dizendo: "A melhor penitência é a paciência". Na vida de Ana Maria Taigi, os sofrimentos físicos e lutas espirituais, tudo foi oferecido pela conversão dos pecadores, e necessidades da Igreja, até ir para o Céu no ano de 1837.
Bem- Aventurada Ana Maria Taigi...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.