Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VI SEMANA DO TEMPO COMUM

Leitura (Tiago 1,12-18)
1 12 Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. 13 Ninguém, quando for tentado, diga: “É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém”. 14 Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.15 A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. 16 Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados. 17 Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. 18 Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 93/94
Bem-aventurado é aquele a quem ensinais vossa lei!
É feliz, ó Senhor, quem formais educais nos caminhos da lei
para dar-lhe um alívio na angústia. 


O Senhor não rejeita o seu povo e não pode esquecer sua herança:
voltarão a juízo as sentenças; quem é reto andará na justiça. 


Quando eu penso: “Estou quase caindo!”, vosso amor me sustenta, Senhor!
Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma.
 
Evangelho (Marcos 8,14-21)
8 14 Aconteceu que os discípulos de Jesus haviam esquecido de levar pães consigo. Na barca havia um único pão. 15 Jesus advertiu-os: “Abri os olhos e acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes!” 16 E eles comentavam entre si que era por não terem pão. 17 Jesus percebeu-o e disse-lhes: “Por que discutis por não terdes pão? Ainda não tendes refletido nem compreendido? Tendes, pois, o coração insensível? 18 Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais? 19 Ao partir eu os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos recolhestes cheios de pedaços?” Responderam-lhe: “Doze”. 20 E quando eu parti os sete pães entre os quatro mil homens, quantos cestos de pedaços levantastes? “Sete”, responderam-lhe. 21 Jesus disse-lhes: “Como é que ainda não entendeis?”
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.