Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

XXVII SEMANA COMUM
 Primeira Leitura: Gálatas 3, 1-5

Leitura da carta de são Paulo aos Gálatas - 1Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado? 2Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé? 3Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? 4Ter feito tais experiências em vão! Se é que foi em vão! 5Aquele que vos dá o Espírito e realiza milagres entre vós, acaso o faz pela prática da lei, ou pela aceitação da fé? - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(Lc 1)

REFRÃO:  Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!
1. Fez  surgir um poderoso Salvador  /  casa de Davi, seu servidor, / como falara pela boca de seus santos, / os profetas desde os tempos mais antigos. -R.2. Para salvar-nos do poder dos inimigos / e da móo de todos quantos nos odeiam. / Assim mostrou misericórdia a nossos pais, / recordando a sua santa Aliança. -R.3. E o juramento a Abraóo, o nosso pai, / de conceder-nos 74que, libertos do inimigo, / a ele nós sirvamos sem temor / em santidade e em justiça diante dele, / enquanto perdurarem nossos dias. -R.

Evangelho: Lucas 11, 5-13

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 5Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; 7e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; 8eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. 9E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 10Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. 11Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? 12Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? 13Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.