Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 18 de outubro de 2012




SÃO LUCAS, EVANGELISTA
Leitura da segunda carta de São Paulo a Timóteo - Caríssimo, 10Demas me abandonou, por amor das coisas do século presente, e se foi para Tessalônica. Crescente, para a Galácia; Tito, para a Dalmácia. 11Só Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, porque me é bem útil para o ministério. 12Tíquico enviei-o para Éfeso. 13Quando vieres, traze contigo a capa que deixei em Trôade na casa de Carpo, e também os livros, principalmente os pergaminhos. 14Alexandre, o ferreiro, me tratou muito mal. O Senhor há de lhe pagar pela sua conduta. 15Tu também guarda-te dele, porque fez oposição cerrada à nossa pregação. 16Em minha primeira defesa não houve quem me assistisse; todos me desampararam! (Que isto não seja imputado.) 17Contudo, o Senhor me assistiu e me deu forças, para que, por meu intermédio, a boa mensagem fosse plenamente anunciada e chegasse aos ouvidos de todos os pagãos. E fui salvo das fauces do leão. - Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial(144)
REFRÃO: Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
1. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, / e os vossos santos com louvores vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino / e saibam proclamar vosso poder! -R.
2. Para espalhar vossos prodí­gios entre os homens / e o fulgor de vosso reino esplendoroso. / O vosso reino é um reino para sempre, / vosso poder, de geração em geração. -R.
3. É justo o Senhor em seus caminhos, / é Santo em toda obra que ele faz. / Ele está perto da pessoa que o invoca, / de todo aquele que o invoca lealmente. -R.
Evangelho: Lucas 10, 1-9
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 1Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir. 2Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. 3Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. 4Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho. 5Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! 6Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós. 7Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. 8Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. 9Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.