Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Primeira Leitura: Efésios 6, 1-9
 XXX SEMANA COMUM

Leitura do - Naqueles dias, 1Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. 2O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, 3para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16). 4Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor. 5Servos, obedecei aos vossos senhores temporais, com temor e solicitude, de coração sincero, como a Cristo, 6não por mera ostentação, só para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, que fazem de bom grado a vontade de Deus. 7Servi com dedicação, como servos do Senhor e não dos homens. 8E estai certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito, quer seja escravo quer livre. 9Senhores, procedei também assim com os servos. Deixai as ameaças. E tende em conta que o Senhor está no céu, Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas. - Palavra do senhor.
 
Salmo Responsorial(144)

 REFRÃO: O Senhor cumpre sempre suas promessas!
1.
 Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e o vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! -R.
2.
 Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração. -R.
3.
 O Senhor é amor fiel em sua palavra, é santidade em toda obra que ele faz. Ele sustenta todo aquele que vacila e levanta todo aquele que tombou. -R.


Evangelho: Lucas 13, 22-30


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 22Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus ia atravessando cidades e aldeias e nelas ensinava. 23Alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os homens que se salvam? Ele respondeu: 24Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão. 25Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele responderá: Digo-vos que não sei de onde sois. 26Direis então: Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças. 27Ele, porém, vos dirá: Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores. 28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós serdes lançados para fora. 29Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e sentar-se-ão à mesa no Reino de Deus. 30Há últimos que serão os primeiros, e há primeiros que serão os últimos. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.