Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Primeira Leitura: 1º Pedro 1, 3-9
 VIII SEMANA COMUM

 3Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança,4para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; 5para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos. 6É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, 7para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar. 8Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa,9porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas. 

Salmo Responsorial(110)

REFRÃO: O Senhor se lembra sempre da aliança!
1. Aleluia. Louvarei o Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e em seu conselho. Grandes são as obras do Senhor, dignas de admiração de todos os que as amam. - R.
2. Aos que o temem deu-lhes o sustento; lembrar-se-á eternamente da sua aliança. Mostrou ao seu povo o poder de suas obras, dando-lhe a herança das nações pagãs. - R.
3. Enviou a seu povo a redenção, concluiu com ele uma aliança eterna. Santo e venerável é o seu nome. - R.
4. O temor do Senhor é o começo da sabedoria; sábios são aqueles que o adoram. Sua glória subsiste eternamente. - R.

Evangelho: Marcos 10, 17-27

 Naquele tempo,17Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" 18Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom.19Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." 20Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade."21Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. 22Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens. 23E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!"24Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! 25É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." 26Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" 27Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.