Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Adoração ao Santíssimo Sacramento

O padre jesuíta João Batista Reus, dizia que “não há dúvida que a atitude exterior do corpo influi sobre a atitude interior e que, aproveitando a alma o seu corpo, procura imprimir-lhe posição tradutora dos seus pensamentos”. Para tanto, a Igreja educa seus filhos quanto a importância de manter determinadas posturas seja nas celebrações eucarísticas, sacramentais ou práticas de piedade. Elencamos as que se referem a como permanecer diante do Santíssimo.

De joelhos: Esta é a postura magna do adorador. Quando se coloca de joelhos reconhece sua pequenez, limitação e submissão diante de Deus. Gesto de escravidão, devoção e despojamento.

Em pé: a depender do tempo que se passar na Adoração, a posição de joelhos costuma incomodar. Além disso, colocar-se de pé evoca respeito e prontidão.

Sentado: é possível adorar Jesus sentado, sobretudo quando se passa muitas horas diante do Senhor. É uma postura de escuta, familiaridade e intimidade. Contudo, é preciso observar a forma como se está sentado, é preciso manter a sobriedade e o respeito.

Silêncio: diante de Jesus Eucarístico é interessante que se mantenha silêncio em adoração ao Senhor, assim como por respeito aos irmãos que também adoram naquele momento e local. 

Adorar a Deus é a grande arma espiritual contra todo o mal. Por isso, gastemos tempo diante Daquele que é digno de toda honra, glória e louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.