Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 3 de maio de 2019

A Fé: Principal virtude de Maria.

"Bem aventurada aquela que acreditou na Palavra do Senhor", assim falou Isabel, respondendo a saudação de Maria. São palavras inspiradas pelo Espírito Santo (Lc 1, 41) e focalizam a virtude principal de Maria: A Fé. 
A situação de mãe não beneficiaria em nada se não tivesse gerado Cristo no coração mais que no corpo. A Fé permitiu a Maria enfrentar, sem medo, o abismo insondável e desconhecido do plano salvífico de Deus. Não era fácil acreditar que Deus pudesse " assumir a forma humana" e morar entre nós (Jo 1,14), isto é, Que Deus se escondesse na insignificância do nosso dia a dia, assumindo a nossa fragilidade humana, sujeita a tantas humilhações.
Maria acreditou neste projeto "impossível" de Deus, confiou em Deus.
Todo Poderoso e se tornou a principal colaboradora da admirável iniciativa de Deus, que devolveu ao mundo a esperança.
Nós, cristãos, também somos chamados para a mesma atitude de fé que leve a olhar, corajosamente, além das possibilidades e limites humanos.
O Cristão sabe que pode contar com Deus que muitas vezes escolhe o que é fraco e desprezado no mundo para confundir osa sábios e os fortes " para que ninguém pudesse se orgulhar na presença de Deus" (1 Cr 1, 29).
Na história da Igreja inúmeros exemplos do extraordinário modo de agir de Deus, deixando muita gente perplexa em procurar explicações humanas a respeito dos seus desígnios.
Que a exemplo de Maria, tenhamos sempre uma fé forte e solidificada.

Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/maria/reflexao/02.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.