Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

XXX SEMANA DO TEMPO COMUM
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Leitura (Filipenses 1,1-11)
Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses. 1 1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Jesus Cristo, que se acham em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos: 2 a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
3 Dou graças a meu Deus, cada vez que de vós me lembro. 4 Em todas as minhas orações, rezo sempre com alegria por todos vós, 5 recordando-me da cooperação que haveis dado na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora.
6 Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo. 7 É justo que eu tenha bom conceito de todos vós, porque vos trago no coração, por terdes tomado parte na graça que me foi dada, tanto na minha prisão como na defesa e na confirmação do Evangelho.
8 Deus me é testemunha da ternura que vos consagro a todos, pelo entranhado amor de Jesus Cristo! 9 Peço, na minha oração, que a vossa caridade se enriqueça cada vez mais de compreensão e critério, 10 com que possais discernir o que é mais perfeito e vos torneis puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, 11 cheios de frutos da justiça, que provêm de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 110/111
Grandiosas são as obras do Senhor! 

Eu agradeço a Deus de todo o coração, 
junto com todos os seus justos reunidos! 
Que grandiosas são as obras do Senhor, 
elas merecem todo o amor e admiração! 

Que beleza e esplendor são os seus feitos! 
Sua justiça permanece eternamente! 
O Senhor bom e clemente nos deixou 
a lembrança de suas grandes maravilhas. 

Ela dá o alimento aos que o temem 
e jamais esquecerá sua aliança. 
Ao seu povo manifesta seu poder, 
dando a ele a herança das nações.
Evangelho (Lucas 14,1-6)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 14 1 Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam.
2 Havia ali um homem hidrópico. 3 Jesus dirigiu-se aos doutores da lei e aos fariseus: “É permitido ou não fazer curas no dia de sábado?”
4 Eles nada disseram. Então Jesus, tomando o homem pela mão, curou-o e despediu-o.
5 Depois, dirigindo-se a eles, disse: “Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado?” 6 A isto nada lhe podiam replicar.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.