Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 28 de dezembro de 2013

 
SANTOS INOCENTES
Leitura (1 João 1,5-2,2)
Leitura da primeira carta de são João. 5 A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma. 6 Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. 7 Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8 Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9 Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. 10 Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós. 1 Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 2 Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 123/124
Nossa alma, como um pássaro, escapou do laço que lhe armara o caçador.
Se o Senhor não estivesse ao nosso lado enquanto os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua ira contra nós.

Então as águas nos teriam submergido, a correnteza nos teria arrastado e, então, por sobre nós teriam passado essas águas sempre mais impetuosas.

O laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos. O nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra!
Evangelho (Mateus 2,13-18)
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 2 13 Depois que os magos partiram, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar". 14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. 15 Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "Eu chamei do Egito meu filho". 16 Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos. 17 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18 "Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem!"
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.