Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 29 de dezembro de 2013

 
SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS
Leitura (Eclesiástico 3,3-7.14-17)
Leitura do livro do Eclesiástico. 3 Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles. 4 Aquele que ama a Deus o roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana. 5 Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro. 6 Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. 7 Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe. 14 Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida. 15 Se seu espírito desfalecer, sê indulgente, não o desprezes porque te sentes forte, pois tua caridade para com teu pai não será esquecida, 16 e, por teres suportado os defeitos de tua mãe, ser-te-á dada uma recompensa; 17 tua casa tornar-se-á próspera na justiça. Lembrar-se-ão de ti no dia da aflição, e teus pecados dissolver-se-ão como o gelo ao sol forte.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 127/128
Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos!

Felizes és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!


A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.


Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor.
O Senhor te abençoe de Sião cada dia de tua vida.
Leitura (Colossenses 3,12-21)
Leitura da carta de são Paulo aos Colossenses. 12 Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. 13 Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. 14 Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. 15 Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. 16 A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. 17 Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 18 Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor. 19 Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza. 20 Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor. 21 Pais, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados.
Palavra do Senhor.
Evangelho (Mateus 2,13-15.19-23)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
13 Depois que os magos partiram, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar". 14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. 15 Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "Eu chamei do Egito meu filho". 19 Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: 20 "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino". 21 José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. 22 Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judéia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galiléia 23 e veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: "Será chamado Nazareno".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.