Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

 
OITAVA DO NATAL
Leitura (1 João 2,12-17)
Leitura da primeira carta de são João. 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque vossos pecados vos foram perdoados pelo seu nome. 13 Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. 14 Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 15 Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16 Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. 17 O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 95/96
O céu se rejubile e exulte a terra!
Ó família das nações, daí ao Senhor, Ó nações, daí ao Senhor poder e glória, Dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!

Oferecei um sacrifício nos seus átrios, Adorai-o no esplendor da santidade, Terra inteira, estremecei diante dele!

Publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” Ele firmou o universo inabalável, E os povos ele julga com justiça.
Evangelho (Lucas 2,36-40)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. Naquele tempo, 36 havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada.
37 Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viúva, e agora com oitenta e quatro anos não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. 38 Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação. 39 Após terem observado tudo segundo a lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, à sua cidade de Nazaré. 40 O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.
Palavra da Salvação.

Um comentário:

  1. Zó,que esse ano venha cheio de saúde, paz, alegria, amor.Feliz ano novo o que eu lhe desejo...

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.