Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 18 de agosto de 2013

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Primeira Leitura: 1º Crônicas 15, 3-4.15-16; 16, 1-2
Leitura do primeiro livro das Crônicas - Naqueles dias, 3Davi convocou todo o Israel em Jerusalém, para fazer subir a arca do Senhor ao lugar que lhe havia preparado. 4Reuniu os filhos de Aarão e os levitas: 15E os filhos de Levi, como o tinha ordenado Moisés, segundo a palavra do Senhor, levaram a arca aos ombros, por meio de varais. 16Davi disse aos chefes dos levitas que estabelecessem seus irmãos como cantores com instrumentos de música, cítaras, harpas e címbalos, para que sons vibrantes e alegres se fizessem ouvir. 1Fizeram entrar a arca do Senhor e colocaram-na no meio do pavilhão que para ela Davi tinha levantado, e ofereceram a Deus holocaustos e sacrifícios pacíficos. 2Depois desse oferecimento de holocaustos e sacrifícios pacíficos, Davi abençoou o povo em nome do Senhor. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(131)
REFRÃO: À vossa direita se encontra a rainha,/ com veste esplendente de ouro de Ofir.
1.
 As filhas de reis vêm ao vosso encontro,/ e à vossa direita se encontra a rainha/ com veste esplendente de ouro de Ofir. -R.
2.
 Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor! -R.
3. 
Entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”. -R.

Segunda Leitura: 1º Coríntios 15, 54-57
Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios - Irmãos, 54Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: 55A morte foi tragada pela vitória (Is 25,8). Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão (Os 13,14)? 56Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! - Palavra do Senhor.

Evangelho: Lucas 11, 27-28


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo,27Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! 28Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam! - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.