Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Primeira Leitura: Isaías 40, 25-31

SANTO AMBRÓSIO

BISPO E DOUTOR

25A quem então poderíeis comparar-me, que possa ser a mim igualado?, diz o Santo. 26Levantai os olhos para o céu e olhai. Quem criou todos esses astros? Aquele que faz marchar o exército completo, e a todos chama pelo nome, o qual é tão rico de força e dotado de poder, que ninguém falta ao seu chamado. 27Por que dizer-te então, ó Jacó, por que repetir, ó Israel: Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus? 28Não o sabes? Não o aprendeste? O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria. 29Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. 30Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, 31mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.


Salmo Responsorial(102)


REFRÃO: Bendizei, ó minha alma, ao Senhor.

1. Salmo de Davi. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que existe em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios. - R.

2. É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. - R.

3. O Senhor é bom e misericordioso, lento para a cólera e cheio de clemência. - R.

4. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas, - R.



Evangelho: Mateus 11, 28-30


Naquele tempo,28Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.29Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.