Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Primeira Leitura: 1º João 2, 12-17

12Filhinhos, eu vos escrevo, porque vossos pecados vos foram perdoados pelo seu nome. 13Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. 14Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 15Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. 17O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.


Salmo Responsorial(95)


REFRÃO: O céu se rejubile e exulte a terra!

1. Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, / dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!-R.

2. Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade,/ terra inteira, estremecei diante dele!-R.

3. Publicai entre as nações:"Reina o Senhor!" Ele firmou o universo inabalável, / e os povos ele julga com justiça.-R.


Evangelho: Lucas 2, 36-40


Naquele tempo, 36Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada. 37Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viúva, e agora com oitenta e quatro anos não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. 38Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação. 39Após terem observado tudo segundo a lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, à sua cidade de Nazaré. 40O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.