"Vá para a encruzilhada e convide todos que encontrarem. Os criados foram para as estradas e reuniram todos aqueles que encontraram, bons e maus, e a sala de noiva estava cheia de convidados.
Quando o rei veio ver os comensais, encontrou um homem que não tinha o terno da festa. Amigo, ele disse, como você entrou aqui sem o terno da festa? O outro permaneceu em silêncio.
Então o rei disse aos guardas: "Amarre-o de seus pés e mãos, e jogue-o para fora na escuridão. Haverá choro e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos."
É um fato total, Deus convidou todos nós para celebrar com Ele, para sair com Ele, veio ao nosso encontro para fazer parte da Festa do Céu que começa de agora até a Eternidade.
Na passagem fica claro que um primeiro lote de convidados não só não queria ir, na verdade eles não se importavam de participar.
Você e eu, fomos os únicos que foram encontrados e convidados.
É impressionante que de repente aparece alguém que está no lugar, mas que não vem comemorar, que está na festa, mas não está festejando. O fato é que ele não traz o terno adequado e não se vestiu para a ocasião.
Isso vai muito além da elegância, das marcas e cores. É conhecer-se como convidado, e agir como tal, é vestir-se em Graça e Misericórdia. É responder ao Chamado que o Amor nos faz e agir como Escolhidos que são do próprio Jesus, com todos os privilégios, deveres e celebrá-lo.
Pedimos ao Espírito Santo
que nos veja para a Eterna Ocasião para a qual o próprio Céu nos convida a
partir de agora.
___________
Siga-nos pelas redes sociais da Paróquia:
→ Facebook.com/paroquiasjose.itapetinga
→ Instagram.com/paroquiasjose.itapetinga
● INSCREVA-SE em nosso canal;
● Dê um like

● Ative o sininho

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.