Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 9 de junho de 2014

BEATO JOSÉ DE ANCHIETA
Presbítero e Missionário
(Branco, Prefácio Comum ou dos Pastores – Ofício da Memória)

Leitura (1 Reis 17,1-6)
17 1 Elias, o tesbita, um habitante de Galaad, veio dizer a Acab: “Pela vida do Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, não haverá nestes anos orvalho nem chuva, senão quando eu o disser”.2 Em seguida, a palavra do Senhor foi-lhe dirigida nestes termos:3 “Vai-te daqui; retira-te para as bandas do oriente e vai esconder-te na torrente de Carit, que está defronte do Jordão.4 Beberás da torrente, e ordenei aos corvos que te alimentem”.5 Elias partiu, pois, segundo a palavra do Senhor, e estabeleceu-se junto à torrente de Carit, defronte do Jordão.6 Os corvos traziam-lhe pão e carne, pela manhã e pela tarde, e ele bebia a água da torrente.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 120/121
Do Senhor é que me vem o meu socorro,
do Senhor que fez o céu e fez a terra!


Eu levanto os meus olhos para os montes: de onde pode vir o meu socorro?
“Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!”


Ele não deixa tropeçarem os meus pés, E não dorme quem te guarda e te vigia.
Oh, não! Ele não dorme nem cochila, aquele que é o guarda de Israel!


O Senhor é o teu guarda, o teu vigia, é uma sobra protetora à tua direita.
Não vai ferir-te o sol durante o dia, nem a lua através de toda a noite.


O Senhor te guardará de todo o mal, ele mesmo vai cuidar da tua vida!
Deus te guarda na partida e na chegada. Ele te guarda desde agora e para sempre!

Evangelho (Mateus, 5,1-12)
5 1 Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.2 Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:3 “Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!5 Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!8 Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!9 Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!11 Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”.
Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.