Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 16 de maio de 2014

IV SEMANA DA PÁSCOA

Leitura (Atos 13,26-33)
13 26 “Irmãos, filhos de Abraão, e os que entre vós temem a Deus: a nós é que foi dirigida a mensagem de salvação. 27 Com efeito, os habitantes de Jerusalém e os seus magistrados não conheceram Jesus, e, sentenciando-o, cumpriram os oráculos dos profetas, que cada sábado são lidos.28 Embora não achassem nele culpa alguma de morte, pediram a Pilatos que lhe tirasse a vida. 29 Depois de realizarem todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, puseram-no num sepulcro. 30 Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. 31 Durante muitos dias apareceu àqueles que com ele subiram da Galiléia a Jerusalém, os quais até agora são testemunhas dele junto ao povo.32 Nós vos anunciamos: a promessa feita a nossos pais, 33 Deus a tem cumprido diante de nós, seus filhos, suscitando Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: ‘Tu és meu Filho, eu hoje te gerei’."
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 2
Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
“Fui eu mesmo que escolhi este meu rei e, em Sião, meu monte santo, o consagrei!”
O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus:
“Tu és meu filho, e eu hoje te gerei!
 

Podes pedir-me e, em resposta, eu te darei por tua herança os povos todos e as nações,
e há de ser a terra inteira o teu domínio.Com cetro férreo haverás de dominá-los
e quebra-los como um vaso de argila!


E agora, poderosos, entendei; soberanos, aprendei esta lição:
com temos servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!
 
Evangelho (João 14,1-6)
14 1 Disse Jesus: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3 Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. 4 E vós conheceis o caminho para ir aonde vou”. 5 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6 Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.