Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SÃO JOÃO CRISÓSTOMO 
BISPO E DOUTOR
Primeira Leitura: 1º Timóteo 1, 1-2.12-14
Leitura da primeira carta de são Paulo a Timóteo - 1Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por ordem de Deus,nosso Salvador, e de Jesus Cristo, nossa esperança, 2a Timóteo,meu verdadeiro filho na fé: graça,misericórdia, paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo,nosso Senhor! 12Dou graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério, 13a mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância. 14E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(15)
REFRÃO: O Senhor é a porção da minha herança!
1.
 Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!” -R.
2. 
Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo. -R.
3.
 Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado! -R.

Evangelho: Lucas 6, 39-42


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo,39Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? 40O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre. 41Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho?42Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.