sábado, 13 de abril de 2013

II SEMANA DA PÁSCOA
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 6, 1-7
 
Leitura dos Atos dos Apóstolos - 1Naqueles dias, como crescesse o número dos discípulos, houve queixas dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas teriam sido negligenciadas na distribuição diária. 2Por isso, os Doze convocaram uma reunião dos discípulos e disseram: Não é razoável que abandonemos a palavra de Deus, para administrar. 3Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício. 4Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra. 5Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; 6Apresentaram-nos aos apóstolos, e estes, orando, impuseram-lhes as mãos. 7Divulgou-se sempre mais a palavra de Deus. Multiplicava-se consideravelmente o número dos discípulos em Jerusalém. Também grande número de sacerdotes aderia à fé. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(32)

REFRÃO: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

1.
Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! -R.
2.
 Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça. -R.
3.
 O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. -R.

Evangelho: João 6, 16-21
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 16Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago. 17Subindo a uma barca, atravessaram o lago rumo a Cafarnaum. Era já escuro, e Jesus ainda não se tinha reunido a eles. 18O mar, entretanto, se agitava, porque soprava um vento rijo. 19Tendo eles remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus que se aproximava da barca, andando sobre as águas, e ficaram atemorizados. 20Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21Quiseram recebê-lo na barca, mas pouco depois a barca chegou ao seu destino. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário: