Siga-nos:

________________________________________________________

sábado, 12 de dezembro de 2009

57 anos de luta e desenvolvimento

Itapetinga completa hoje 57 anos de emancipação política. A região onde hoje se situa o município de Itapetinga começou a ser conhecida a partir de 1912 quando Bernardino Francisco de Souza e alguns parentes e trabalhadores, tentando encontrar a estrada pedestre entre Vitória da Conquista e Ilhéus, fixaram-se às margens do rio Catolé dedicando-se a atividades agrícolas.
Itatinga foi o primeiro nome de Itapetinga, a origem tupi-guarani significava: Itá=pedra; Tinga: Branca. Posteriormente foi adicionado o termo "pe", formando então o nome da cidade Itapetinga. O crescimento foi rápido, tanto sob o aspecto humano quanto econômico, e em 12 de dezembro de 1952 foi criado o Município de Itapetinga, sendo o seu território desmembrado do município de Itambé.
Aproveitemos esse dia não apenas para celebrar mais um ano de nossa história, mas também para rezar por nossa cidade, a fim de construirmos juntos um lugar cada vez melhor para se viver.
Parabéns Itapetinga
Veja algumas paisagens desta linda cidade:



Um comentário:

  1. Parabéns Itapetinga!!!!!!Que continues na luta pelo desenvolvimento. E que possamos neste ano de 2010, ver uma Itapetinga com mais Paz e Amor.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.