Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 13 de maio de 2013


VII SEMANA DA PÁSCOA
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 19, 1-8
Leitura dos Atos dos Apóstolos - 1Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as províncias superiores e chegou a Éfeso, onde achou alguns discípulos e indagou deles: 2Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé? Responderam-lhe: Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo! 3Então em que batismo fostes batizados?, perguntou Paulo. Disseram: No batismo de João. 4Paulo então replicou: João só dava um batismo de penitência, dizendo ao povo que cresse naquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus. 5Ouvindo isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus.6E quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo desceu sobre eles, e falavam em línguas estranhas e profetizavam. 7Eram ao todo uns doze homens. 8Paulo entrou na sinagoga e falou com desassombro por três meses, disputando e persuadindo-os acerca do Reino de Deus. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(67)
REFRÃO: Reinos da terra, cantai ao Senhor.
1. Eis que Deus se põe de pé, e os inimigos se dispersam! / Fogem longe de sua face os que odeiam o Senhor! / Como a fumaça se dissipa, assim também os dissipais, + como a cera se derrete, ao contato com o fogo,  /assim pereçam os iníquos ante a face do Senhor!  -R.
2. 
Mas os justos se alegram na presença do Senhor  / rejubilam satisfeitos e exultam de alegria! / Cantai a Deus, a Deus louvai, cantai um salmo a seu nome! / O seu nome é Senhor: exultai diante dele! -R.3. Dos órfãos ele é pai, e das viúvas protretor; / é assim o nosso Deus em sua santa habitação. / É o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados, / quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura. -R.

Evangelho: João 16, 29-33
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo,29Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. 30Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus. 31Jesus replicou-lhes: Credes agora!... 32Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo. 33Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.