Siga-nos:

________________________________________________________

segunda-feira, 31 de março de 2014

IV SEMANA DA QUARESMA

Leitura (Isaías 65,17-21)
Assim fala o Senhor: 65 17 "Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, 18 mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo; 19 Jerusalém me alegrará, e meu povo me rejubilará; doravante já não se ouvirá aí o ruído de soluços nem de gritos. 20 Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição. 21 Serão construídas casas onde habitarão, serão plantadas vinhas cujos frutos comerão".
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 29/30
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e não deixastes rir de mim meus inimigos!
Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome!
Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira;
se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!
Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!
 
Evangelho (João 4,43-54)

Naquele tempo, 4 43 "passados os dois dias, Jesus partiu para a Galiléia. 44 (Ele mesmo havia declarado que um profeta não é honrado na sua pátria.) 45 Chegando à Galiléia, acolheram-no os galileus, porque tinham visto tudo o que fizera durante a festa em Jerusalém; pois também eles tinham ido à festa. 46 Ele voltou, pois, a Caná da Galiléia, onde transformara água em vinho. Havia então em Cafarnaum um oficial do rei, cujo filho estava doente. 47 Ao ouvir que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi a ele e rogou-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava prestes a morrer. 48 Disse-lhe Jesus: "Se não virdes milagres e prodígios, não credes". 49 Pediu-lhe o oficial: "Senhor, desce antes que meu filho morra!" "50 Vai, disse-lhe Jesus", o teu filho está passando bem! O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. 51 Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: "Teu filho está passando bem". 52 Indagou então deles a hora em que se sentira melhor. Responderam-lhe: "Ontem à sétima hora a febre o deixou". 53 Reconheceu o pai ser a mesma hora em que Jesus dissera: "Teu filho está passando bem". E creu tanto ele como toda a sua casa. 54 Esse foi o segundo milagre que Jesus fez, depois de voltar da Judéia para a Galiléia.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.