Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 7 de julho de 2013

XIV DO TEMPO COMUM
Primeira Leitura: Isaías 66, 10-14
Leitura do livro do prefeta Isaías - 10Regozijai-vos com Jerusalém e encontrai aí a vossa alegria, vós todos que a amais; com ela ficai cheios de alegria, vós todos que estais de luto, 11a fim de vos amamentar à saciedade em seu seio que consola, a fim de que sugueis com delícias seus peitos generosos. 12Pois eis o que diz o Senhor: vou fazer a paz correr para ela como um rio, e como uma torrente transbordante a opulência das nações. Seus filhinhos serão carregados ao colo, e acariciados no regaço. 13Como uma criança que a mãe consola, sereis consolados em Jerusalém. 14Com essa visão vossos corações pulsarão de alegria, e vossos membros se fortalecerão como plantas. O Senhor manifestará a seus servos seu poder, e aos seus inimigos sua cólera. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(65)
REFRÃO: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira. 
1. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, / cantai salmos a seu nome glorioso, / dai a Deus a mais sublime louvação! / Dizei a Deus: 'Como são grandes vossas obras! -R.
2. Toda a terra vos adore com respeito / e proclame o louvor de vosso nome!' / Vinde ver todas as obras do Senhor: / seus prodígios estupendos entre os homens! -R.
3. O mar ele mudou em terra firme, / e passaram pelo rio a pé enxuto. /Exultemos de alegria no Senhor! / Ele domina para sempre com poder! -R.
4. Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar: / vou contar-vos todo bem que ele me fez! / Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, / não rejeitou minha oração e meu clamor, / nem afastou longe de mim o seu amor! -R.

Segunda Leitura: Gálatas 6, 14-18
Leitura da carta de são Paulo aos Gálatas - Irmãos, 14Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. 15Porque a circuncisão e a incircuncisão de nada valem, mas sim a nova criatura. 16A todos que seguirem esta regra, a paz e a misericórdia, assim como ao Israel de Deus. 17De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus. 18A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vosso espírito, irmãos. Amém. - Palavra do Senhor.

Evangelho: Lucas 10, 1-12.17-20


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo,1Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir. 2Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. 3Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. 4Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho. 5Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! 6Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós. 7Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa.8Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. 9Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo. 10Mas se entrardes nalguma cidade e não vos receberem, saindo pelas suas praças, dizei: 11Até o pó que se nos pegou da vossa cidade, sacudimos contra vós; sabei, contudo, que o Reino de Deus está próximo. 12Digo-vos: naqueles dias haverá um tratamento menos rigoroso para Sodoma. 17Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome! 18Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio. 19Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.