Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
PRESBÍTERO E DOUTOR
Primeira Leitura: 2º Coríntios 3, 15-18; 4, 1-6
Leitura da segunda carta de são Paulo aos Coríntios - Irmãos, 15Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um, véu cobre-lhes o coração. 16Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor. 17Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18Mas todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor. 1Por isso não desanimamos deste ministério que nos foi conferido por misericórdia.2Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus. 3Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, 4para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 5De fato, não nos pregamos, a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor. Quanto a nós, consideramo-nos servos vossos por amor de Jesus. 6Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(84)
REFRÃO:  A glória do Senhor habitará em nossa terra.1. Quero ouvir o que o Senhor irá falar: / é a paz que ele vai anunciar; / a paz para o seu povo e seus amigos, / Está perto a salvação dos que o temem,/ e a glória habitará em nossa terra. -R.2. A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; / da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus. -R.2. O Senhor nos dará tudo o que é bom, / e a nossa terra nos dará suas colheitas; / a justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus. -R.

Evangelho: Mateus 5, 20-26


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo,20Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. 21Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal.22Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. 23Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 25Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.26Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.