Siga-nos:

________________________________________________________

domingo, 8 de julho de 2012


Primeira Leitura: Ezequiel 2, 2-5
 XIV DO TEMPO COMUM

Naqueles dias, 2Enquanto ela me falava, entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé; então ouvi aquele que me falava. 3Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia. 4É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé. 5Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles!

Salmo Responsorial(122)

REFRÃO:  Os nossos olhos estão fitos no Senhor: / tende piedade, ó Senhor, tende piedade!
1. Cântico das peregrinações. Levanto os olhos para vós, que habitais nos céus. Como os olhos dos servos estão fixos nas mãos de seus senhores, como os olhos das servas estão fixos nas mãos de suas senhoras, assim nossos olhos estão voltados para o Senhor, nosso Deus, esperando que ele tenha piedade de nós. - R.
2. Como os olhos dos servos estão fixos nas mãos de seus senhores, como os olhos das servas estão fixos nas mãos de suas senhoras, assim nossos olhos estão voltados para o Senhor, nosso Deus, esperando que ele tenha piedade de nós. - R.
3. Tende misericórdia de nós, Senhor, tende misericórdia de nós, porque estamos saturados de desprezo. Nossa alma está em excesso repleta da irrisão dos opulentos e do desprezo dos soberdos. - R.

Segunda Leitura: 1º Coríntios 12, 7-10


 Irmãos, 7A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 8A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; 9a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; 10a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas.

Evangelho: Marcos 6, 1-6

 Naquele tempo,1Depois, ele partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos. 2 Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? 3Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. 4Mas Jesus disse-lhes: Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa.5Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. 6Admirava-se ele da desconfiança deles. E ensinando, percorria as aldeias circunvizinhas.

Um comentário:

  1. parabens Pe Josué,pois o Senhor sabe programar e planeijar as coisas tao bem que saem tudo perfeito.
    o nosso forró foi espetacular,bom por demais,e foi muito prazeroso ter trabalhado nele,farei tudo novamente proximo ano se assim Deus nos permitir.
    que Deus o abençoe

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.