sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Leitura (1 João 5,5-13)
Carríssimos, 5 5 quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6 Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o Espírito é a verdade. 7 São, assim, três os que dão testemunho: 8 o Espírito, a água e o sangue; estes três dão o mesmo testemunho. 9 Aceitamos o testemunho dos homens. Ora, maior é o testemunho de Deus, porque se trata do próprio testemunho de Deus, aquele que ele deu do seu próprio Filho. 10 Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus. Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. 11 E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus.

Salmo responsorial 147/147B
Glorifica o Senhor, Jerusalém!

Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus! pois reforçou com segurança as tuas portas e os teus filhos em teu seio abençoou.
A paz em teus limites garantiu e te dá como alimento a flor do trigo. Ele envia suas ordens para a terra, e a palavra que ele diz corre veloz.
Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos, suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho, Nenhum outro revelou os seus preceitos.
Evangelho (Lucas 5,12-16)
5 12 Estando Jesus numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: "Senhor, se queres, podes limpar-me". 13 Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: "Eu quero; sê purificado!" No mesmo instante desapareceu dele a lepra. 14 Ordenou-lhe Jesus que o não contasse a ninguém, dizendo-lhe, porém: "Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho". 15 Entretanto, espalhava-se mais e mais a sua fama e concorriam grandes multidões para o ouvir e ser curadas das suas enfermidades. 16 Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.

Nenhum comentário: