Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Primeira Leitura: 1º Coríntios 3, 1-9

1A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas 2Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais. 3Com efeito, enquanto houver entre vós ciúmes e contendas, não será porque sois carnais e procedeis de um modo totalmente humano? 4Quando, entre vós, um diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é isto modo de pensar totalmente humano? 5Pois que é Apolo? E que é Paulo? Simples servos, por cujo intermédio abraçastes a fé, e isto conforme a medida que o Senhor repartiu a cada um deles: 6eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer. 7Assim, nem o que planta é alguma coisa nem o que rega, mas só Deus, que faz crescer. 8O que planta ou o que rega são iguais; cada um receberá a sua recompensa, segundo o seu trabalho. 9Nós somos operários com Deus. Vós, o campo de Deus, o edifício de Deus.

Salmo Responsorial(32)
_ Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
_ Feliz o povo cujo Deus é o Senhor,/e a nação que escolheu por sua herança!/Dos altos céus o Senhor olha e observa; / ele se inclina para olhar todos os homens.
_ Ele contempla do lugar onde reside/e vê a todos os que habitam sobre a terra./Ele formou o coração de cada um/e por todos os seus atos se interessa.
_ No Senhor nós esperamos confiantes,/porque ele é nosso auxílio e proteção!/Por isso o nosso coração se alegra nele,/ seu santo nome é nossa única esperança.

Evangelho: Lucas 4, 38-44

Naquele tempo, 38Saindo Jesus da sinagoga, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta; e pediram-lhe por ela. 39Inclinando-se sobre ela, ordenou ele à febre, e a febre deixou-a. Ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los. 40Depois do pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias lhos traziam. Impondo-lhes a mão, os sarava. 41De muitos saíam os demônios, aos gritos, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Mas ele repreendia-os severamente, não lhes permitindo falar, porque sabiam que ele era o Cristo. 42Ao amanhecer, ele saiu e retirou-se para um lugar afastado. As multidões o procuravam e foram até onde ele estava e queriam detê-lo, para que não as deixasse. 43Mas ele disse-lhes: É necessário que eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão. 44E andava pregando nas sinagogas da Galiléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.