Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primeira Leitura: 2º Coríntios 9, 6-10

Naqueles dias, 6Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. 7Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. 8Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. 9Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Sl 111,9). 10Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.

Salmo Responsorial(111)

REFRÃO: feliz o homem cridoso e prestativo.

1.Feliz o homem que respeita o Senhor / e que ama com carinho a sua lei! / sua descendência será forte sobre a terra, / abençoada a geração dos homens retos!-R.

2.Feliz o homem caridoso e prestativo, / que resolve seus negócios com a justiça. / Porque jamais vacilará o homem reto, / sua lembrança permanece eternamente!-R.

3.Ele não teme receber notícias más: / confiando em Deus, seu coração está tranquilo e nada teme, / e confusos há de ver seus inimigos.-R.

4.Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem fez, / e crescerão a sua glória e seu poder.-R.

Evangelho: João 12, 24-26

Naquele tempo disse Jesus, 24Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. 25Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.