quarta-feira, março 14, 2012

Somos chamados a respeitar a vida!

"Estamos reunidos em nome da trindade motivado por São José que tanto nos inspira. Na quaresma passo a passo vamos em busca da celebração da páscoa, a quaresma é o grande acolhimento da misericórdia". Em clima de oração e muito alegria ontem 13/03 aconteceu a celebração da quarta noite do novenário da festa do glorioso São José na qual foi presidida pelo Pe. Edmilson com o Tema: "Deus na sua justiça, valoriza aqueles que respeitam a vida". A comunidade homenageada desta noite foi Santa Luzia e Santissima Trindade que com toda sua alegria conduziu seu padroeiro que foi acolhido por São José em seu altar.

Pe. Edmilson em sua homilia ressaltou a importância da valorização e do respeito a criação do Pai "Somos criados a imagem e a semelhança busquemos e temos sede do Deus vivo, somos convidados neste período a entender os sinais dos tempos, continuamos peregrinando para o encontro com Deus lugar do encontro profundo com Deus. Por sermos cristãos a fraternidade deveria ser uma pratica constante da nossa vida o evangelho nos coloca na direção de Deus e do outro".

Quantas vezes devo perdoar precisamos abrir o nosso coração para o perdão, somos responsáveis uns pelos outros precisamos cuidar uns dos outros a medida do perdão é o amor perdoa mais quem ama mais. Para eu perdoar o meu irmão eu preciso ser motivado no encontro com Deus.

"Eu acredito na Igreja que celebra o encontro com Deus que devemos buscar a vitória do amor a vitória de Deus precisamos assumir a nossa missão, pois Deus é a nossa força somos chamados a respeitar a vida, a vida que é dom de Deus o Deus que nos cria para a vida."



Primeira Leitura: Deuteronômio 4, 1.5-9


1E agora, ó Israel, ouve as leis e os preceitos que hoje vou ensinar-vos. Ponde-os em prática para que vivais e entreis na posse da terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá. 5Vede: ensinei-vos leis e ordenações, conforme o Senhor, meu Deus, me ordenou, a fim de as praticardes na terra que ides possuir. 6Observai-as, praticai-as, porque isto vos tornará sábios e inteligentes aos olhos dos povos, que, ouvindo todas essas prescrições, dirão: eis uma grande nação, um povo sábio e inteligente. _ 7Haverá, com efeito, nação tão grande, cujos deuses estejam tão próximos de si como está de nós o Senhor, nosso Deus, cada vez que o invocamos? 8Qual é a grande nação que tem mandamentos e preceitos tão justos como esta lei que vos apresento hoje? 9Guarda-te, pois, a ti mesmo: cuida de nunca esquecer o que viste com os teus olhos, e toma cuidado para que isso não saia jamais de teu coração, enquanto viveres; e ensina-o aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos.


Salmo Responsorial(147)

REFRÃO: Glorifica o Senhor, Jerusalém!

1. Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva o teu Deus, ó Sião. porque ele reforçou os ferrolhos de tuas portas, e abençoou teus filhos em teu seio. - R.

2. Ele revelou sua palavra a Jacó, e aí ela corre velozmente. Ele faz cair a neve como lã, espalha a geada, como cinza. - R.

3. Ele revelou sua palavra a Jacó, sua lei e seus preceitos a Israel. Com nenhum outro povo agiu assim, a nenhum deles manifestou seus mandamentos. - R.



Evangelho: Mateus 5, 17-19


Naquele tempo,17Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. 18Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. 19Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.