quinta-feira, março 06, 2014

Celebração da Quarta-feira de Cinzas

Confira as fotos da celebração da Quarta-feira de Cinzas, que aconteceu na igreja matriz de São José. Também o inicio do tempo da Quaresma, e o lançamento da Campanha da Fraternidade, que em 2014 tem como tema "Fraternidade e Trafico Humano" e o lema: É para liberdade que Cristo nos libertou.







 

Quinta-feira DEPOIS DAS CINZAS (Roxo – Ofício do dia)

Leitura (Deuterônomio 30,15-20)
3015 Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal. 16 Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. 17 Se, porém, o teu coração se afastar, se não obedeceres e se te deixares seduzir para te prostrares diante de outros deuses e adorá-los, 18 eu te declaro neste dia: perecereis seguramente e não prolongareis os vossos dias na terra em que ides entrar para possuí-la, ao passar o Jordão. 19 Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a I tua posteridade, 20 amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 1
É feliz quem a Deus se confia!

Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos;
que não entra no caminho dos malvados nem junto aos zombadores vai sentar-se;
mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.


Eis que ele é semelhante a uma árvore que à beira da torrente está plantada;
ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar.
Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.

Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento.
Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.
Evangelho (Lucas 9,22-25)
9 22 Jesus acrescentou: “É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia”. 23 Em seguida, dirigiu-se a todos: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. 24 Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. 25 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?”
Palavra da Salvação.