Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CNBB saúda o arcebispo coadjutor de Feira de Santana

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Zanoni Demettino Castro, nomeado hoje, 03, pelo papa Francisco, como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Feira de Santana (BA), transferindo-o da diocese de São Mateus (ES). A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, o texto: 
 Saudação a Dom Zanoni Demettino Castro
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Zanoni Demettino Castro como Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana - BA, anunciada hoje, 3 de dezembro, pelo Papa Francisco.  Dom Zanoni foi transferido da diocese de São Mateus – ES.  
 Natural de Vitória da Conquista - BA, Dom Zanoni Demettino Castro foi nomeado bispo pelo Papa Emérito Bento XVI, aos 03 de outubro de 2007. Escolheu como lema episcopal “Eis-me, envia-me”.
Agradecemos a Dom Zanoni a dedicação em favor da Igreja Particular de São Mateus e lhe desejamos toda sorte de bênçãos na continuação de seu ministério episcopal, agora, na Igreja Particular de Feira de Santana.
Saudamos a Dom Itamar Vian e a todos os fieis da Arquidiocese pela dádiva de mais um pastor.   
Vivendo o tempo litúrgico do Advento, desejamos aos irmãos, Dom Itamar e Dom Zanoni, um Natal feliz e um Ano novo de muita Paz. 
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.