Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

XXXI SEMANA DO TEMPO COMUM *
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Leitura (Filipenses 2,12-18)
Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses.
2 12 Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência.
13 Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, 15 a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, 16 a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão.
17 Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito.  18 Vós outros, também, alegrai-vos e regozijai-vos comigo.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 26/27
O Senhor é minha luz e salvação. 

O Senhor é minha luz e salvação; 
De quem eu terei medo? 
O Senhor é a proteção da minha vida; 
Perante quem eu tremerei? 

Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, 
E é só isto que eu desejo: 
Habitar no santuário do Senhor 
Por toda a minha vida; 
Saborear a suavidade do Senhor 
E contempla-lo no seu templo. 

Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, 
Atendei por compaixão! 
É vossa face que eu procuro. 
Não afasteis em vosso ira o vosso servo, 
Sóis vós o meu auxílio! 

Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver 
Na terra dos viventes. 
Espera no Senhor e tem coragem, 
Espera no Senhor!
Evangelho (Lucas 14,25-33)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
14 25 Muito povo acompanhava Jesus. Voltando-se, disse-lhes: 26 “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
27 E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. 28 Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la? 29 Para que, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele,
30 dizendo: ‘Este homem principiou a edificar, mas não pode terminar’.
31 Ou qual é o rei que, estando para guerrear com outro rei, não se senta primeiro para considerar se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil?
32 De outra maneira, quando o outro ainda está longe, envia-lhe embaixadores para tratar da paz. 33 Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo”.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.