Siga-nos:

________________________________________________________

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

XXVII SEMANA DO TEMPO COMUM 

Leitura (Gálatas 3,7-14)

Leitura da carta de são Paulo aos Gálatas. 7 Sabei, pois: só os que têm fé é que são filhos de Abraão. 8 Prevendo a Escritura que Deus justificaria os povos pagãos pela fé, anunciou esta boa nova a Abraão: “Em ti todos os povos serão abençoados”.
9 De modo que os homens de fé são abençoados com a bênção de Abraão, homem de fé. 10 Todos os que se apóiam nas práticas legais estão sob um regime de maldição. Pois está escrito: “Maldito aquele que não cumpre todas as prescrições do livro da lei”. 11 “Que ninguém é justificado pela lei perante Deus é evidente, porque o justo viverá pela fé”. 12 Ora, a lei não provém da fé e sim (do cumprimento): “quem observar estes preceitos viverá por eles”. 13 Cristo remiu-nos da maldição da lei, fazendo-se por nós maldição, pois está escrito: “Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro”.
14 Assim a bênção de Abraão se estende aos gentios, em Cristo Jesus, e pela fé recebemos o Espírito prometido.
Palavra do Senhor.
Salmo responsorial 110/111

O Senhor se lembra sempre da aliança! 
 


Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos!
Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!

Que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente!
O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas.

Ele dá o alimento aos que o temem e jamais esquecerá sua aliança.
Ao seu povo manifesta seu poder, dando a ele a herança das nações.
Evangelho (Lucas 11,15-26)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 15 Alguns deles disseram a respeito de Jesus: Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios.
16 E para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu. 17 Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros. 
18 Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul. 19 Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes! 20 Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus.
21 Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui. 22 Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos. 23 Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha. 24 Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí. 25 Chegando, acha-a varrida e adornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.