Siga-nos:

________________________________________________________

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

XXV SEMANA DO TEMPO COMUM
(Verde – Ofício do Dia)

Leitura (Provérbios 30,5-9)
30 5 Toda a palavra de Deus é provada, é um escudo para quem se fia nele.6 Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso.7 Eu te peço duas coisas, não mas negues antes de minha morte:8 afasta de mim falsidade e mentira, não me dês nem pobreza nem riqueza, concede-me o pão que me é necessário,9 para que, saciado, eu não te renegue, e não diga: “Quem é o Senhor?” Ou que, pobre, eu não roube, e não profane o nome do meu Deus.
Palavra do Senhor.
 

Salmo responsorial 118/119
Vossa palavra é uma luz para os meus passos!
Afastai-me do caminho da mentira
E dai-me a vossa lei como um presente!



A lei de vossa boca, para mim,
Vale mais do que milhões em ouro e prata.



É eterna, ó Senhor, vossa palavra,
Ela é tão firme e estável como o céu.



De todo mau caminho afasto os passos,
Para que eu siga fielmente as vossas ordens.



De vossa lei eu recebi inteligência,
Por isso odeio os caminhos da mentira.



Eu odeio e detesto a falsidade,
Porém amo vossas leis e mandamentos!
 

Evangelho (Lucas 9,1-6)
Naquele tempo, 9 1 reunindo Jesus os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades.2 Enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.3 Disse-lhes: “Não leveis coisa alguma para o caminho, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.4 Em qualquer casa em que entrardes, ficai ali até que deixeis aquela localidade.5 Onde ninguém vos receber, deixai aquela cidade e em testemunho contra eles sacudi a poeira dos vossos pés”.6 Partiram, pois, e percorriam as aldeias, pregando o Evangelho e fazendo curas por toda parte.
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.