Siga-nos:

________________________________________________________

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SÃO PIO DE PIETRELCINA
PRESBÍTERO
(Branco, Prefácio Comum ou dos Santos – Ofício da Memória)

Leitura (Provérbios 21,1-6.10-13)
21 1 O coração do rei é uma água fluente nas mãos do Senhor: ele o inclina para qualquer parte que quiser.2 Os caminhos do homem parecem retos aos seus olhos, mas cabe ao Senhor pesar os corações.3 A prática da justiça e da eqüidade vale aos olhos do Senhor mais que os sacrifícios.4 Olhares altivos ensoberbecem o coração; o luzeiro dos ímpios é o pecado.5 Os planos do homem ativo produzem abundância; a precipitação só traz penúria.6 Tesouros adquiridos pela mentira: vaidade passageira para os que procuram a morte.10 A alma do ímpio deseja o mal; nem mesmo seu amigo encontrará graça a seus olhos.11 Quando se pune o zombador, o simples torna-se sábio; quando se adverte o sábio, ele adquire a ciência.12 O justo observa a cada do ímpio e precipita os maus na desventura.13 Quem se faz de surdo aos gritos do pobre não será ouvido, quando ele mesmo clamar.
Palavra do Senhor.
 
Salmo responsorial 118/119
Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos!!
Feliz o homem sem pecado em seu caminho,
E então meditarei vossos prodígios!

Fazei-me conhecer vossos caminhos,
E então meditarei vossos prodígios!

Escolhi seguir a trilha da verdade,
Diante de mim eu coloquei vossos preceitos.

Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei
E de todo o coração a guardarei.

Guiai meus passos no caminho que traçastes,
Pois só nele encontrarei felicidade.

Cumprirei constantemente a vossa lei;
Para sempre, eternamente, a cumprirei!

 
Evangelho (Lucas 8,19-21)
Naquele tempo, 819 a mãe e os irmãos de Jesus foram procurá-lo, mas não podiam chegar-se a ele por causa da multidão.20 Foi-lhe avisado: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e desejam ver-te”.21 Ele lhes disse: “Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a palavra de Deus e a observam”.
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.