Siga-nos:

________________________________________________________

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

XVIII SEMANA DO TEMPO COMUM
(Verde – Ofício do Dia da II Semana)

Leitura (Jeremias 31,31-34)
3131 “Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.32 Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.33 Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo.34 Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: ‘Aprende a conhecer o Senhor’, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados”.
Palavra do Senhor.

 
Salmo responsorial 50/51
Ó Senhor, criai em mim um coração que seja puro!

Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de mim o vosso Santo Espírito.


Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso!
Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.


Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais.
meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

 
Evangelho (Mateus 16,13-23)

16 13 Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”14 Responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”.15 Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?”16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”17 Jesus então lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.20 Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.21 Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia.22 Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: “Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá!”23 Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: “Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!”
Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então comente, opine, se expresse! Seu comentário é fundamental para o sucesso do blog.